28.10.2021 às 10:25h - Geral
O Sindicato dos Produtores Rurais de São Miguel do Oeste vai participar nesta quinta-feira, 28, de uma audiência pública em Chapecó. A informação é do presidente, Adair Teixeira.
Conforme ele, o evento vai contar com a participação de lideranças de todo o estado, principalmente de pessoas ligadas à Federação da Agricultura e Pecuária de Santa Catarina. Segundo ele, o objetivo é contribuir com sugestões e elencar entraves que existem no agronegócio. Para Teixeira, existem muitas leis que complicam a vida dos produtores, indo contra a classe trabalhadora do interior.
Ele afirmou que os associados ao Sindicato dos Produtores Rurais de São Miguel do Oeste podem e devem participar da audiência pública em Chapecó. De acordo com ele, aqueles que possuem sugestões para melhorar a legislação vigente sobre o agronegócio devem deixar as mesmas na sede do Sindicato.
Ele explicou que as ideias serão enviadas para a Federação e posteriormente encaminhadas para a Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Teixeira pontuou que os deputados vão analisar essas sugestões e farão uma revisão do Código Estadual do Meio Ambiente, visando flexibilizar o mesmo.
O sindicalista comentou que a revisão e possível alteração na lei vigente sobre o agronegócio é um tema extremamente importante e por isso o Sindicato espera uma participação expressiva da categoria. Ele disse que a região Extremo Oeste possui uma importante cadeia produtiva de suínos, aves e gado de corte e leite e uma revisão na legislação traria benefícios aos agricultores.
Ele salientou que o objetivo não é causar danos ao meio ambiente, mas sim, eliminar parte da burocracia existente em relação a esse tema.
Comentar pelo Facebook