28.10.2021 às 11:12h - Geral
A Câmara de Vereadores de Paraíso aprovou na última semana um projeto de lei que visa tornar obrigatória a vacinação contra Covid-19 no município. O texto é de autoria do vereador Renato Berticelli do PSD e tem por objetivo evitar constrangimentos aos moradores, além de priorizar a vida de toda a população de Paraíso.
Conforme ele, a intenção é que praticamente todos os moradores estejam imunizados o mais breve possível. Várias cidades do Brasil estão exigindo o passaporte da vacina, assim como outros países e com a obrigatoriedade os moradores de Paraíso não terão restrição quando realizarem qualquer viagem mais longa.
O projeto de lei apresentado pelo vereador Renato Berticelli do PSD de Paraíso também trata sobre a recusa da vacina por parte dos moradores. Com base no texto, aqueles que não forem imunizados e não apresentarem uma justificativa aceitável estarão cometendo uma infração disciplinar e poderão sofrer uma sanção administrativa.
Ele destacou que é obrigação das autoridades e dos servidores da Saúde realizar o trabalho de conscientização da população sobre a importância da vacina contra o coronavírus.
Berticelli lembrou que o projeto foi aprovado com três votos favoráveis e cinco abstenções. Agora, o mesmo segue para o executivo onde a prefeita Marlene Giacomini poderá sancionar ou vetar o projeto de autoria do vereador Renato Berticelli do PSD.
Comentar pelo Facebook