28.10.2020 às 08:19h - atualizado em 29.10.2020 às 08:40h - Meio Ambiente

Atividades da 2ª Semana do Lixo Zero em Iporã do Oeste seguem até domingo

Adilson Kipper

Por: Adilson Kipper Iporã do Oeste - SC

Atividades da 2ª Semana do Lixo Zero em Iporã do Oeste seguem até domingo

As atividades iniciaram dia 23 de outubro e se estendem até domingo, 1º de novembro. A semana foi instituída em Lei Municipal, e ocorre em parceria com várias entidades, associações, escolas e empresas, com as quais foi realizada uma reunião para definir as ações.

Segundo a embaixadora do Instituto Lixo Zero, Deise Schneiders, a primeira atividade no dia 23 foi o lançamento do desafio alimentação lixo zero pelo grupo de Escoteiros Tupã com o desenvolvimento de receitas para aproveitamento de alimentos, e no sábado, 24, ocorreu a divulgação das ações de cuidado ambiental da Pastoral da Criança que realiza a coleta de tampinhas. No domingo, 25, o Corpo de Bombeiros apresentou em suas redes sociais, um vídeo sobre o gerenciamento de resíduos.

Na segunda-feira, 26, ocorreu a visita e apresentação do trabalho de triagem, reciclagem e transporte dos materiais, serviços feitos por empresas de Iporã do Oeste e ainda, a visita e apresentação das iniciativas da APAE.

Nesta quinta, 29, e sexta-feira, 30, ocorre a campanha de lixo eletrônico. A coleta será feita em frente ao ginásio poliesportivo, das 9h às 19h, sem interrupção ao meio dia. Deise lembra que quem não puder trazer o material no ponto de recolha, pode entrar em contato com o Instituto Lixo Zero, por meio de suas redes sociais, que será providenciada a coleta no local. Serão recebidos notebooks, impressoras, fornos, geladeiras, televisão, celular, ferro de passar roupa, entre outros eletrônicos. Também nesta quinta e sexta-feira será feita a recolha de lâmpadas, toners e pilhas, para os quais será cobrado um pequeno valor na hora da recolha.

Amanhã também ocorre a divulgação de um vídeo de como fazer sabão com óleo de cozinha pelas Mulheres Camponesas.

A programação da 2ª Semana do Lixo Zero encerra no sábado, 31, com o pedal ambiental que terá visita ao Sítio Retorno em Pirapó, atividade realizada pelos grupos Pedala Iporã e Bike Tunas.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.