28.09.2021 às 15:20h - atualizado em 28.09.2021 às 15:28h - Geral
Foi realizada na noite de segunda-feira (27) a última sessão ordinária da Câmara de Vereadores de São José do Cedro no mês de setembro. Uma das sessões mais longas do ano com duração de quase duas horas e meia.
Dentre os presentes na reunião, o vice-prefeito e secretário de Agricultura do município, Elmar Hentz, esteve na tribuna explicando como deve funcionar o novo programa Boa Agricultura Cedrense. Na sessão também houve a entrada de dois novos projetos para apreciação dos vereadores, ambos são de origem executiva.
Na tribuna, o vice-prefeito, Elmar Hentz esclareceu dúvidas dos vereadores quanto ao Projeto de Lei nº 045/2021, que cria o Programa Boa Agricultura Cedrense. O programa será efetivado em prol dos agricultores cedrenses, por meio de incentivos para o desenvolvimento geral, com condicionantes aos agricultores para que possam se beneficiar, sendo diferenciadas conforme o programa a ser utilizado. O projeto serve para incentivar também a emissão de notas fiscais, aumentando a arrecadação, bem como a utilização dos valores no comércio local, movimentando a economia. Parte dos programas já existentes, baseados na Lei será revogada, sendo no momento agrupados ao programa “Boa Agricultura Cedrense”. A lei deve entrar em vigor a partir de janeiro do próximo ano.
Leia também:
São José do Cedro deve contar com programa de bonificação dos agricultores
Fonte: Câmara de Vereadores e Portal Peperi
Foto(s): Ivan Guilherme/Portal Peperi
Comentar pelo Facebook