28.06.2023 às 06:00h - Polícia
Um detento em saída temporária voltou mais cedo para a prisão depois de um notebook furtado ser encontrado na casa dele, em São João Batista, cidade perto de Brusque. O caso aconteceu nesta terça-feira, 27.
Segundo a Polícia Militar, o homem de 32 anos estava usufruindo do benefício desde a última quinta-feira, 22, quando deixou o Presídio Regional de Blumenau. Nesta madrugada, porém, teria invadido uma sorveteria de São João Batista e furtado dinheiro do caixa, além de um notebook.
Para cometer o crime, ele quebrou a porta de vidro com uma pedra. Quando os policiais foram registrar a ocorrência e viram as imagens das câmeras de segurança, reconheceram o suspeito. O homem é conhecido na região pelos delitos que cometeu antes de ser condenado a mais de dez anos de reclusão. Na lista há assaltos, furtos e receptação, diz ainda a PM.
Os agentes então buscaram no sistema o endereço fornecido pelo suspeito ao deixar o presídio temporariamente e seguiram para a casa. Chegando ao local, no bairro Jardim São Paulo, a equipe encontrou o notebook da sorveteria.
O objeto foi levado à Polícia Civil, assim como o criminoso, que acabou preso em flagrante.
Fonte: NSC Total
Comentar pelo Facebook