28.03.2025 às 14:52h - atualizado em 28.03.2025 às 19:35h - Polícia
A Brigada Militar prendeu por volta do meio dia desta sexta-feira, 28, na localidade de Remanso, interior de Barra do Guarita-RS, o suspeito de ter cometido assalto na Relojoaria Confiança, no centro de Itapiranga, ocorrido no final da tarde desta quinta-feira, 27. O homem, de 26 anos, é morador de Barra do Guarita-RS e possui antecedentes criminais.
No momento da prisão, o homem foi flagrado com duas armas, possivelmente a usada no crime em Itapiranga. A Brigada Militar também recuperou grande parte dos objetos que o assaltante levou da joalheria, como relógios, joias e celulares. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Tenente Portela.
Em depoimento, o suspeito confessou o crime. Ele foi preso em Tenente Portela por posse irregular de arma de fogo e encaminhado ao Presídio de Três Passos-RS. Durante o interrogatório, o assaltante afirmou que não havia planejado o roubo. Segundo a Polícia Civil, foi um trabalho integrado entre as forças de segurança, Polícia Civil e Polícia Militar de Santa Catarina, Brigada Militar e Polícia Civil do Rio Grande do Sul. As câmeras de vigilância foram fundamentais para identificar o autor.
As investigações seguem para identificar o motivo e a participação de outras pessoas no crime.
Comentar pelo Facebook