28.03.2025 às 22:14h - Santa Catarina

Mais de 530 mil catarinenses têm o “nome sujo” e não sabem, diz Serasa

Ricardo Orso

Por: Ricardo Orso São Miguel do Oeste - SC

Mais de 530 mil catarinenses têm o “nome sujo” e não sabem, diz Serasa
(Foto: Banco de imagens)

Santa Catarina tem 1.706.790 habitantes que não sabem que estão endividados, de acordo com um levantamento da Serasa sobre os consumidores que nunca consultaram o CPF ou CNPJ na empresa e, portanto, desconhecem as dívidas. Dessas pessoas, 531.252 estão com o “nome sujo”, ou seja, têm acesso restrito e limitado a crédito. As informações são do g1.

Até a próxima segunda-feira (31), a Serasa promove o Feirão Limpa Nome, um mutirão nacional para renegociação e quitação de dívidas com condições especiais. A consulta é gratuita e, dependendo da dívida, pode ser negociada pela internet.

Em Santa Catarina, são quase 9 milhões de pendências com descontos para quitação envolvendo empresas de diversos segmentos, como bancos, cartões de crédito, securitizadoras (empresas que compram dívidas), universidades, lojas, supermercados, companhias de telefone e internet, energia, água e outros serviços essenciais.

“Os valores podem ser negociados e pagos com vantagens e benefícios especiais, como descontos de até 99%, pagamento via Pix para baixa da negativação instantânea e a atualização do Score em tempo real”, orienta a Serasa.

Fonte: NSC Total

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.