28.03.2025 às 16:49h - Santa Catarina

Bombeira de Chapecó morre após se afogar durante curso de mergulho

Ricardo Orso

Por: Ricardo Orso São Miguel do Oeste - SC

Bombeira de Chapecó morre após se afogar durante curso de mergulho
Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros

A bombeira Tainá Pauli não resistiu e morreu dez dias depois de se afogar durante um curso de mergulho realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC). A soldado tinha 28 anos e era lotada no 6º Batalhão de Bombeiros Militar de Chapecó.

O CBM divulgou uma nota na tarde desta sexta-feira, 28, em lamento à morte. “Neste difícil momento, toda a corporação está em luto. O CBMSC registra aos familiares, irmãos de farda e amigos da soldado Tainá sentimentos de tristeza e solidariedade com as respeitosas continências de toda a corporação”, diz um trecho (leia na íntegra mais abaixo).

Tainá foi hospitalizada no dia 19 de março, depois de sofrer um afogamento durante um Curso de Mergulho Autônomo, em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina. O acidente aconteceu em uma das etapas da capacitação, voltada para o resgate de vítimas em óbito em ambientes aquáticos.

“De imediato foi realizado o atendimento necessário, com o emprego de todos os recursos do CBMSC, secretaria de estado da saúde, e governo do Estado. No momento, a bombeira militar encontra-se hospitalizada. Neste momento, em respeito à família e ao quadro de saúde (ainda instável), a corporação resguardará demais informações”, destacou o trecho de uma nota divulgada pelo CBMSC, na ocasião.

O Curso de Mergulho Autônomo aborda técnicas de mergulho livre e autônomo, indicados para a realização de busca e resgate subaquático em situações emergenciais, como busca de vítimas em óbito por afogamento, por exemplo. Bombeiros de todo o estado participam do treinamento.

Nota oficial do Corpo de Bombeiros

É com profundo pesar que o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina informa o falecimento da Sd BM Tainá Pauli, lotada no 6ºBBM - em Chapecó. Sd Tainálutou bravamente por 10 dias, internada em estado grave ao sofrer um afogamento grau 6, após um incidente ocorrido no curso de mergulho autônomo - CMAut, em Itajaí.

Neste difícil momento, toda a corporação está em luto. O CBMSC registra aos familiares, irmãos de farda e amigos da soldado Tainá sentimentos de tristeza e solidariedade com as respeitosas continências de toda a corporação.

Seguimos dedicando todo apoio necessário a família da Sd Tainá, como temos realizado desde o primeiro dia de sua internação. Detalhes da sua despedida serão definidos junto à família.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.