28.02.2022 às 13:43h - atualizado em 28.02.2022 às 16:22h - Geral

Procon recebe reclamações e recomenda ações judiciais contra Lifetycon

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

Procon recebe reclamações e recomenda ações judiciais contra Lifetycon
Marcos de Lima / Portal Peperi

O Procon de São Miguel do Oeste recebeu duas reclamações formais contra a Lifetycon, empresa que atua no mercado de criptomoedas. A informação é da Diretora do Procon do município, Analu Mezomo Valandro. Ela explicou que a empresa será notificada e terá um prazo para apresentar resposta. Analu disse que as queixas principais dos investidores é que não está ocorrendo o pagamento dos rendimentos desde novembro e eles querem cancelar o contrato e resgatar o dinheiro sem multa. A diretora do Procon comentou que pode haver alguma dificuldade em notificar a empresa. Ela também orientou as pessoas que se sentirem lesada a ingressar com ações judiciais, já que a atuação do Procon é na esfera administrativa.

Além das duas reclamações formalizadas por consumidores insatisfeitos com a Lifetycon, o Procon de São Miguel do Oeste recebeu diversas ligações de pessoas em busca de orientações sobre o que fazer diante dos problemas envolvendo o pagamento do investimento feito no mercado de criptomoedas. De acordo com a Diretora do Procon, Analu Mezomo Valandro, as pessoas devem registrar um boletim de ocorrência na delegacia de polícia, formalizar uma queixa no órgão e, se for, o caso, ajuizarem ações judiciais.

Até agora, cerca de 10 pessoas já moveram ações contra a Lifetycon na região. Na última sexta-feira, a empresa ingressou com um pedido de recuperação judicial na terceira vara cível de Chapecó.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.