27.11.2025 às 16:28h - Política
Três vereadores de Itapiranga estão participando de curso em Florianópolis em busca de atualização sobre gestão pública. Segundo o Vereador de situação, Gelson Petry, do PL, o aprendizado é válido para melhorar a atuação no Legislativo e ter mais eficiência nas ações de rotina. As Vereadoras Jacqueline Soares e Ilda Feller, também estão na capital estadual.
Petry destaca o tema da capacitação sobre Gestão Pública, construindo soluções e parcerias entre Legislativo e Executivo. Ele considera fundamental unir forças para somar em projetos em prol da população. O curso também aborda sobre competência e limite de atuação dos poderes em busca de acompanhar as inovações.
Gelson Petry chama atenção para a abordagem sobre novo modelo de política pública e forma de analisar projetos e fiscalizar ações. Segundo ele, a inovação da política busca projetos integrados entre os poderes, com diálogo constante, algo que precisa melhorar em Itapiranga. “A rivalidade política não gera benefícios para o povo” reforça.
Ele lembra que a bancada de situação tem minoria na Câmara, porém sempre ocorre amplo diálogo sobre os projetos. “Nos últimos anos as conversas entre Execeutivo e Legislativo estão muito interessantes. O projeto fica mais fácil de ser aprovado porque é debatido antes de entrar na Câmara” conclui.
Conforme Gelson Petry, a Câmara de Itapiranga ainda tem oito projetos pendentes para a últimas sessões do ano. Entre os destaques está o projeto para implantação do Centro de Atenção Psicossocial e também o programa Itapiranga Mais Indústria, incentivo para empresários investirem no município.
“Nos últimos anos as conversas entre Execeutivo e Legislativo estão muito interessantes. O projeto fica mais fácil de ser aprovado porque é debatido antes de entrar na Câmara”.
Comentar pelo Facebook