27.11.2025 às 17:48h - Saúde
Mais de 40 pessoas de São Miguel do Oeste foram nesta quarta-feira, 26, até o Hemosc de Chapecó para doar sangue. Segundo a prefeitura, o município possuí atualmente 400 doadores ativos, sendo que mensalmente mais de 40 se deslocam até Chapecó para fazer a doação.
Além de disponibilizar o transporte até o Hemosc, a secretaria de Saúde também ampliou as campanhas locais, sendo que, no ano passado foram realizadas duas coletas em São Miguel do Oeste.
A secretaria reforça ainda que uma bolsa de sangue pode beneficiar até quatro pessoas em emergências, cirurgias e tratamentos de diversas doenças.
No final da tarde desta quinta-feira, 27, O Hemosc apontava em seu site que os estoques de duas tipagens sanguíneas estavam em alerta em Santa Catarina. Atualmente estão nesse nível os tipos O- e O+. Já o A- e A+ estão com estoque reduzido. As tipagens B-, B+ e AB- estão estáveis e a tipagem AB+ está com estoque adequado.
Com as proximidades do final de ano é tradicional a baixa no estoque, porém, o Hemosc reforça a importância da doação em todos os períodos do ano, sendo que, para doar basta agendar a doação de forma online pelo site do Hemosc ou entrar em contato pelos números (49) 3700-6411, 3700- 6410 ou 3700-6400.
O atendimento é de segunda a sexta entre 7h e 16h. Nos sábados dos dias seis e 20 de dezembro o Hemosc de Chapecó também estará com atendimento.
Comentar pelo Facebook