27.11.2021 às 06:54h - atualizado em 27.11.2021 às 14:22h - Brasil

Bolsonaro critica política de preços dos combustíveis da Petrobras

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

Bolsonaro critica política de preços dos combustíveis da Petrobras
Foto: Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro criticou nesta sexta-feira, 26, a política adotada pela Petrobras para definir o preço de comercialização dos combustíveis no Brasil, a PPI, política de paridade internacional. A medida faz com que os preços da gasolina, do etanol e do óleo diesel acompanhem a variação do valor do barril de petróleo no mercado internacional, bem como, a do dólar.

"Entre outros problemas, é o ICMS? Sim. Agora, qual o grande problema? Paridade com o preço internacional. Por que? Somos obrigados a importar em torno de 25% de diesel e gasolina," reclamou Bolsonaro, durante uma entrevista coletiva após um compromisso oficial no Rio de Janeiro.

Em 2021, a Petrobras aumentou o preço da gasolina 11 vezes e o preço do diesel também subiu em nove ocasiões. Segundo Bolsonaro, por conta desses reajustes, as passagens de transportes urbanos ficarão mais caras nas próximas semanas.

"Documentos e informações [indicam] que teremos alta considerável no preço de passagens de transportes urbanos. Vai bater diretamente na vida do mais pobre, mais necessitado", disse o presidente.

Fonte: R7

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.