27.11.2020 às 08:02h - atualizado em 27.11.2020 às 09:50h - Esportes

Grêmio ganha no Paraguai e abre vantagem na Libertadores

Silva Júnior

Por: Silva Júnior São Miguel do Oeste - SC

Grêmio ganha no Paraguai e abre vantagem na Libertadores
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio de Renato ganhou identidade a partir de 2016 com uma característica: os toques curtos. Mas, paradoxalmente, venceu o Guaraní na noite de quinta-feira, no primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores, em duas bolas longas. Jogadas semelhantes que mostram o potencial do time para se moldar ao contexto das partidas.

Os dois gols da 105ª vitória do clube na Libertadores têm um ponto em comum além dos lançamentos pelo alto. Encontraram a velocidade de Pepê, o escape do time especialmente para os momentos nos quais a vantagem já está acomodada no placar.

Aos 11 minutos do segundo tempo no Defensores del Chaco, o atacante aproveitou bola longa de David Braz às costas de Tripichio, entrou na área e ajeitou para o amigo Jean Pyerre abrir o placar.

Próximo do fim, foi um chutão de Vanderlei a procurar o jovem. A defesa tirou parcialmente, mas Churín encontrou o espaço vazio com uma cabeçada às costas da defesa. Pepê encobriu o goleiro e colocou o Grêmio a um passo das quartas de final.

As mudanças conduzidas pelo técnico Renato Portaluppi aliaram a essência do jogo de posse de bola com uma transição em velocidade com Pepê. Algo que existia nos grandes momentos dos times campeões de 2016 e 2017, com Pedro Rocha e Fernandinho.

O elenco gremista retorna para Porto Alegre e ganha folga nesta sexta-feira. O próximo compromisso é na segunda, às 18h, contra o Goiás, em jogo atrasado do Brasileirão, na Arena. Na quinta, também em Porto Alegre, ocorre o jogo da volta das oitavas. Mesmo se perder por um gol de diferença para o Guaraní, o Tricolor estará classificado.

Vídeo dos melhores momentos da partida!



Fonte: Globoesporte

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.