27.10.2020 às 16:33h - atualizado em 27.10.2020 às 18:17h - Geral

Cooper Fronteira Sul de Iporã do Oeste completa cinco anos com mais de 70 empresas cooperadas

Adilson Kipper

Por: Adilson Kipper Iporã do Oeste - SC

Cooper Fronteira Sul de Iporã do Oeste completa cinco anos com mais de 70 empresas cooperadas

Conforme o presidente da cooperativa, Edson Thesing, a Cooper Fronteira Sul iniciou as atividades em junho de 2015. O presidente comenta que estruturar a cooperativa não foi uma missão fácil, pois foi necessária uma mudança de visão dos cooperados para implantar o cooperativismo no setor do transporte.

Thesing comenta que a cooperativa surgiu para inicialmente beneficiar os transportadores de carga fria, no princípio abrangendo profissionais de Iporã do Oeste, São João do Oeste e Itapiranga. A entidade nestes cinco anos aumentou a ampliação para Mondaí, São Miguel do Oeste e Tunápolis, totalizando 72 empresas e frota de 160 caminhões.

O presidente cita que com o passar dos anos os transportadores entenderam os objetivos da cooperativa, como a união da categoria, melhoria no preço e gerenciamento do frete e da logística.

O presidente da Cooper Fronteira Sul acredita que o transporte rodoviário irá continuar crescendo em todo o país, considerando a importância que representa no transporte dos mais variados produtos pelas estradas brasileiras.

Edson Thesing enfatiza que o cooperativismo também trouxe vantagens aos transportadores na renovação da frota, que considera bem atualizada. Ele lembra que a Cooper Fronteira Sul tem representatividade estadual por meio da Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina, Ocesc, e nacional pela Organização das Cooperativas Brasileiras, OCB.

O presidente destaca que a cooperativa iniciou com um funcionário, e hoje são 12 empregos diretos. Thesing acrescenta que na nova sede, que está sendo construída em um terreno próximo ao trevo de Iporã do Oeste, o número de empregos deve aumentar. O cronograma da obra está dentro do prazo estabelecido.

Foto(s): Jornei de Souza

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.