27.09.2021 às 11:56h - atualizado em 27.09.2021 às 15:20h - Geral

VÍDEO: mureta da ponte de acesso ao interior de São José do Cedro é danificada

Maruhan França

Por: Maruhan França São José do Cedro - SC

VÍDEO: mureta da ponte de acesso ao interior de São José do Cedro é danificada
Divulgação

Uma das muretas da ponte sobre o Rio Maria Preta, que dá acesso ao Distrito de Padre Réus, no interior de São José do Cedro, é depredada e a ação criminosa é presenciada pelo secretário de Obras.

Segundo o secretário de Obras, Jair Postay, o fato ocorreu na manhã de domingo (26). Ele comentou que ao se deparar com a situação solicitou aos autores que parassem o ato de vandalismo contra o patrimônio público, contudo, não foi obedecido pelos autores. Com isso, Postay solicitou a presença da Polícia Militar para fazer o registro do fato. O secretário disse que um boletim de ocorrência será confeccionado na tarde desta segunda-feira (27), tendo em vista que o ato de vandalismo já está sendo apurado pelo jurídico da prefeitura.

Jair explicou que os autores quebraram a mureta para possibilitar a passagem de uma máquina agrícola. Ele comentou que, mesmo com a falta de espaço, a destruição do patrimônio público não deve ser tolerada. O secretário afirmou que as ações devem ser adotadas para que o fato não seja repetido.

A reforma da ponte dependerá dos processos de apuração feitos pelo judiciário. Além do crime contra o patrimônio público, o secretário de Obras, Jair Postay disse que houve crime ambiental. Ele explicou que devido à queda dos materiais no Rio Maria Preta, a ação acaba configurando este crime, por isso, foi encaminhado para a apuração do IMA.

Postay também disse que reforma não deve ser iniciada antes de uma decisão judicial, mas garantiu que esteve em contato com o prefeito para apurar os fatos e realizar a reforma o mais rápido possível devido à falta de segurança ao atravessar a ponte.

VEJA O VÍDEO

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.