27.09.2021 às 16:43h - atualizado em 27.09.2021 às 17:00h - Educação

São João do Oeste inicia debate sobre Conae e Plano Municipal da Educação

Diana Isabel

Por: Diana Isabel Itapiranga - SC

São João do Oeste inicia debate sobre  Conae e Plano Municipal da Educação
Divulgação

No dia 1º de outubro ocorre evento de elaboração das propostas pra a Conferência Nacional da Educação. Será no Centro Educacional São João do Oeste com várias discussões de grupos de professores e outros profissionais da educação.

Conforme o secretário da Educação de São João do Oeste, Claunei Weber, serão definidas as prioridades para os próximos 10 anos e que também seguirão para as conferências regional, estadual e a Conferência Nacional marcada para novembro de 2022.

O secretário também chama atenção para a importância do Plano Municipal, que possui metas superiores ao Plano Nacional em nível de exigência nos índices de aprendizagem.

Claunei Weber diz que a meta é ter envolvimento de vários seguimentos da sociedade com sugestões para compor as propostas para a educação do município.

Destaque na questão educacional, São João do Oeste projeta as atividades de 2022. Segundo o secretário, para manter o alto nível é preciso ter empenho e corrigir detalhes que ainda não estão atingindo metas.

Claunei Weber defende avanços na qualidade no processo de ensino aprendizagem. No planejamento para 2022 está o processo seletivo para contratação de professores e cadastro de reserva que possibilita preencher vagas conforme a demanda.

As inscrições serão feitos por áreas para facilitar a contratação conforme a demanda. Teste seletivo realizado pela Ameosc seguindo a legislação dos concursos públicos.

As inscrições prosseguem até 14 de outubro e as provas serão realizadas no dia 13 de novembro, respeitando todos os trâmites legais.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.