27.09.2021 às 13:35h - atualizado em 27.09.2021 às 13:41h - Geral

Bielorrusso que atravessa o Brasil de bicicleta visita Rádio Itapiranga

Diana Isabel

Por: Diana Isabel Itapiranga - SC

Bielorrusso que atravessa o Brasil de bicicleta visita Rádio Itapiranga

Serge Buzo, 37 anos, viaja pelo Brasil há 8 meses sobre duas rodas. Da Bielorússia, o aventureiro saiu de seu país para encarar uma grande aventura e conhecer lugares novos.

Um português que ainda está em aprendizado, o ciclista não estabeleceu um prazo para esta aventura.

Nesta segunda-feira, 27, em seu caminho do Chuí ao Oiapoque, o bielorrusso passou por Itapiranga.

Em entrevista à Rádio Itapiranga, Serge contou que antes da pandemia, trabalhava como professor de Educação Física em uma escola da China. Em janeiro, Serge comprou sua passagem e veio de avião para o Brasil, desembarcando em São Paulo, trazendo sua bicicleta comprada na Ucrânia.

Desde janeiro, Serge já passou por Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Neste percurso, Serge encontrou Georgy Públio, de 24 anos, que está viajando o Brasil há 4 meses e também esteve na Rádio Itapiranga. Enquanto o destino de Serge é Oiapoque, Georgy vai a Patagônia, território que fica entre a Argentina e Chile.

Buzo sobrevive com o dinheiro economizado durante os anos de trabalho na China. A noite, dorme na barraca que leva em sua bicicleta ou conta com a ajuda de moradores, que disponibilizam um espaço.

Em outras oportunidades, ele já viajou pela Europa, países do Sudoeste Asiático, Japão e Irã.

Serge Buzo relatou que os brasileiros são muito hospitaleiros. Ele agradece a todos que o ajudam nesta jornada, em especial ao Ferpa Bike de Itapiranga, onde fez novos amigos: Felipe e Leandro, que o receberam muito bem quando passava pela cidade.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.