27.09.2021 às 10:13h - atualizado em 27.09.2021 às 13:04h - Geral

Barra Bonita realiza o plantio de 400 árvores em área próxima do centro

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

Barra Bonita realiza o plantio de 400 árvores em área próxima do centro

A Administração de Barra Bonita está desenvolvendo uma ação de conscientização no município. A informação é do prefeito, Agnaldo Deresz. De acordo com ele, trata-se do projeto Barra Bonita Mais Verde, uma ação que estava sendo pensada desde o começo do ano e neste mês de setembro foi executada.

Segundo Agnaldo, o trabalho consiste no plantio de árvores nas proximidades no centro, na antiga pista onde eram realizadas corridas de motocross. Ele destacou que o projeto conta com a parceria do Sicoob, Epagri, secretarias municipais e escolas municipais e estadual de ensino.

Afirmou, ainda, que o plantio de árvores realizado em Barra Bonita visa despertar nos alunos o cuidado e preservação com o meio ambiente. O prefeito salientou que foram plantadas 400 árvores nativas na Área de Preservação Permanente e que o trabalho ocorreu na manhã desta segunda-feira, 27.

O Projeto Barra Bonita Mais Verde, além de aumentar a área verde do município, tem também a intenção de implantar, nas proximidades, uma pista de caminhada e uma nova praça.

Agnaldo pontuou que todos os detalhes já foram definidos com a equipe de engenharia, bem como com os parceiros da ação. O prefeito destacou que a doação das mudas nativas foi feita pelo Sicoob e a Epagri prestou todo o suporte para seleção das espécies, bem como, dos fertilizantes que serão necessários.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.