27.09.2021 às 15:08h - atualizado em 27.09.2021 às 15:56h - Acidente

Mãe e filha morrem em acidente envolvendo carro e caminhão entre Chapecó e Coronel Freitas

Marcos de Lima

Por: Marcos de Lima São Miguel do Oeste - SC

Mãe e filha morrem em acidente envolvendo carro e caminhão entre Chapecó e Coronel Freitas
Foto: SAERFron / Divulgação

Uma colisão frontal entre uma caminhonete e um caminhão matou mãe e filha, nesta segunda-feira, 27, no Km 76 na SC-157, que liga Chapecó e Coronel Freitas. O acidente ocorreu pouco antes das 11 horas, em uma curva próxima do acesso ao ponto turístico “Volta do Dedo”. Uma criança de 11 anos foi socorrida com ferimentos.

colisão envolveu um Hyundai/Creta, com placas de Nova Bassano (RS), e um caminhão Volkswagen/9.170 DRC, de Ponte Serrada (SC), que transportava Nitrogênio Líquido Refrigerado. Não houve vazamento do produto, segundo o Corpo de Bombeiros Militar.

A motorista da Creta, Rosana da Silva Galupo, de 50 anos, ficou com o quadril e as pernas prensados no painel do veículo. Ela sofreu ferimentos graves e estava desacordada, porém, entrou em choque descompensado e precisou ser retirada às pressas pela porta do motorista, segundo os bombeiros. A equipe do helicóptero do Saer-Sara levou a vítima ao HRO (Hospital Regional do Oeste), em Chapecó, mas ela não resistiu e morreu na sequência.

A filha da motorista, Vitória Galupo Zanluchi, de 15 anos, também sofreu ferimentos graves. Ela chegou a ser levada ao Hospital Nossa Senhora da Saúde, em Coronel Freitas, mas apresentou parada cardiorrespiratória. Os médicos tentaram reanimá-la por quase uma hora, mas ela não resistiu e também morreu.

Outra filha, de 11 anos, foi levada ao Hospital Regional do Oeste para atendimento médico. O motorista do caminhão, de 39 anos, foi atendido sentado às margens da rodovia, consciente e sem lesões aparentes.

Fotos feitas pelos socorristas mostram que os veículos bateram de frente, inclusive, o caminhão teria invadido a pista contrária. A PMRv (Polícia Militar Rodoviária Estadual) fez o laudo do acidente de trânsito para apurar as responsabilidades e o que causou a tragédia.

Foto(s): Saer/Sara / Divulgação

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.