27.08.2024 às 12:51h - Política

Período eleitoral reduz trabalho na Câmara em Itapiranga

Ricardo do Nascimento

Por: Ricardo do Nascimento Itapiranga - SC

Período eleitoral reduz trabalho na Câmara em Itapiranga

As seções que costumavam ter longa duração, com até três horas de debates, atualmente são breves, menos de uma hora e com poucos projetos. O vereador Daniel Brandão, que optou em não concorrer à reeleição, afirma que algumas seções são realizadas sem ao menos um projeto para ser avaliado.

Segundo ele, até mesmo a palavra livre tem poucas inscrições e ainda assim com falas bem moderadas, pois a legislação eleitoral impõe restrições aos parlamentares no momento de pronunciamentos no Legislativo. De acordo com Brandão, os projetos que chegam até a Câmara, são relacionados aos encaminhamentos feitos com antecedência, como a regularização de terrenos por meio do REURB.

Daniel Brandão também chama atenção que a busca por votos dos nove vereadores que buscam a reeleição, não gera atritos na rotina de trabalhos e todos os colegas mantém um clima de harmonia. Daniel Brandão foi presidente da Câmara no primeiro ano da atual Legislatura e optou por não buscar a reeleição. Conforme ele, a decisão ocorreu por motivos familiares e profissionais, pois entende que não teria disponibilidade para exercer função política.

O vereador também comenta que o trabalho na Câmara depende de um entendimento coletivo e nem todos mantêm os alinhamentos que ocorrem, prejudicando algumas ações em prol do município e sua população.

O vereador Daniel Brandão, presidente da Câmara no primeiro ano da atual legislatura, decidiu não concorrer à reeleição. Ele admite que não conseguiu atuar integralmente na política em virtude da carreira profissional e no momento fez opção em não concorrer novamente a uma vaga na Câmara.

Brandão também menciona a importância que dá em dedicar mais tempo para a família e por isso resolveu reduzir o ritmo de atividades públicas. O vereador admite uma certa frustração com o cenário político que enfrentou na Câmara. Daniel Brandão aponta o individualismo com um problema na política. Ele considera que isso dificulta o desenvolvimento de projetos em prol da coletividade.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.