27.08.2024 às 11:03h - Eleições 2024
Quatro candidatos tiveram problemas com seus registros no Cartório Eleitoral de Itapiranga. Dois pretendentes a vagas no Legislativo em Itapiranga e São João do Oeste foram impugnados pelo judiciário. Ministério Público também fez denúncia referente a candidatura a Prefeito de Itapiranga de Tarcísio Kummer, do PT.
Na semana passada foi apresentado defesa e ontem à Justiça Eleitoral rejeitou a impugnação à candidatura e deferiu o pedido de registro de Tarcísio Kummer, para concorrer ao cargo de Prefeito no município de Itapiranga.
A assessoria jurídica do candidato afirmou que foi provado que não havia ilegalidade. Conforme o advogado João Pedro Sansão, o Ministério Público ainda pode recorrer, porém a confiança é grande que a decisão da justiça eleitoral de Itapiranga seja mantida, pois foram atendidos os requisitos legais para a candidatura.
Tarcísio Kummer declarou que estava tranquilo após a denúncia e que foi feito justiça com a liberação de sua candidatura. Estão confirmadas três candidaturas a prefeito em Itapiranga. O cenário é o mesmo em São João do Oeste e Tunápolis, também com três candidaturas ao executivo.
Ainda segue no aguardo de manifestação judicial uma denúncia do Ministério Público em relação a candidatura ao Legislativo de Itapiranga. A Assessoria jurídica do candidato informou que a defesa apresentou elementos para comprovar a legalidade do registro. Nos quatro municípios da sexagésima quinta zona eleitoral, apenas São João do Oeste possui uma denúncia de candidatura a vereador feita pelo aplicativo Pardal, que permite qualquer cidadão denunciar sobre possível irregularidade de candidatura.
Já em Iporã do Oeste, o candidato a Vereador do MDB, William Froes, anunciou ontem a desistência da campanha eleitoral. Ele alegou questões pessoas e solicitou a retirada de sua candidatura para uma vaga na Câmara.
Comentar pelo Facebook