27.05.2021 às 16:18h - atualizado em 27.05.2021 às 19:19h - Geral

ONGs recolhem cães que tiveram caudas cortadas em São Miguel do Oeste

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

ONGs recolhem cães que tiveram caudas cortadas em São Miguel do Oeste
Divulgação / Portal Peperi

A ocorrência foi registrada nesta quinta-feira, 27, em São Miguel do Oeste, bairro Jardim Peperi.

Segundo Jaqueline Fernanda Postal que faz parte da Ong Amigos da Deisy e que neste trabalho teve também o apoio do Grupo Amigo Bicho, uma denúncia anônima chegou até ela, de que sete filhotes de cães tiveram a cauda cortada e que estariam sagrando bastante.

Após saber da situação, ela imediatamente se deslocou até o local, confirmou o fato e recolheu os cachorros, levando-os até uma Clínica Veterinária do município para receber todos os cuidados.

Para o jornalismo da Rede Peperi, Jaqueline relatou que simplesmente a pessoa fez o corte e não prestou nenhuma assistência aos animais que tinham apenas dois dias de vida e que estavam sentido muita dor. Jaqueline também relatou que após prestar a ajuda aos filhotes, ela ligou para a Polícia Militar.

A Peperi entrou em contato com o comando da Polícia Militar do 11º Batalhão, que informou que a mulher que estava na casa onde os cães foram encontrados negou o crime, mas mesmo assim foi levada até a delegacia para prestar todos os esclarecimentos.

O crime registrado foi o de Caudectomia ou Conchectomia, tanto os veterinários quanto qualquer pessoa que cometer tal ato, está sujeita à pena de detenção de três meses a um ano, além de multa. O corte da cauda causa desequilíbrio para os cães.

Ainda em entrevista para a Peperi, Jaqueline comentou que isso é muito revoltante porque as pessoas não se preocupam com o sofrimento dos animais. Além disso, ela comentou que o corte das orelhas e cauda só por estética é muito comum, e que muitas denúncias chegam, porém o flagrante é complicado de ser feito, mas na medida do possível eles conseguem atuar e fazer com que as pessoas sejam responsabilizadas.

- As ONGs fizeram um apelo para a comunidade de São Miguel do Oeste e região, para que ajudem com ração ou também valores nas clínicas.

Para ajudar, basta chamar as ONGs pelos seguintes endereços no Instagram: @grupoamigobicho e @amigosdadeisy

Foto(s): Divulgação / Portal Peperi

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.