27.04.2022 às 12:06h - atualizado em 27.04.2022 às 12:23h - Geral
A Rádio Itapiranga FM 105,1, emissora afiliada à Rede Peperi completa nesta quarta-feira, 27 de abril, 59 anos.
A emissora evoluiu ao longo do tempo e agora transmite em sinal de FM na frequência de 105,1. O diretor da Rede Peperi, jornalista Adilson Baldissera, cita que a Rádio Itapiranga FM apresenta em sua programação espaços destinados aos conteúdos jornalísticos, culturais e musicais.
A programação é bastante diversificada, atendendo a todos os estilos e preferências, em especial, o germânico. Trabalha na linha de notícia e entretenimento, com destaque na informação, com entrevistas e prestação de serviços.
Adilson Baldissera lembra que o início das transmissões ocorreu no dia 27 de abril de 1963 operando na frequência de 1250 KHz. A emissora foi ao ar no dia do padroeiro da cidade, São Pedro Canísio. Em 1986, passou a integrar a Rede Peperi de Comunicação e no mesmo ano passou para a frequência para 990 KHz. Em fevereiro de 2021 iniciou as transmissões no canal de FM 105,1.
Baldissera reforça que a trajetória é de envolvimento com a comunidade local e regional. O investimento no edifício germânico é uma demonstração da consideração que a Peperi possui pelas características locais. Segundo o diretor, as atividades da Rádio Itapiranga são baseadas no interesse do público ouvinte e anunciante respeitando as preferências locais. O próximo passo será a finalização do Cine Peperi de Itapiranga.
Conforme a gerente da Rádio Itapiranga, Noeli Bortulizzi, celebrar mais um aniversário da emissora é motivo de alegria e de gratidão. 59 anos representa uma grande história, com muitas conquistas e vitórias. Noeli ingressou na empresa no ano de 1976, e completou em fevereiro deste ano, 46 anos de Rádio Itapiranga.
Conforme Noeli Bortoluzzi, que na época iniciou trabalhando como operadora de som, existiam poucas emissoras instaladas, e por isso, a Rádio Itapiranga se tornou tradicional. O rádio era um dos únicos meios de comunicação, e as pessoas utilizavam esse meio principalmente para informações e comunicar avisos de utilidade pública, a exemplo de internações hospitalares, nascimentos e falecimentos.
A gerente da Rádio Itapiranga relata que o motivo de seguir administrando a emissora é pela paixão do rádio e a motivação de uma equipe competente. Muitas evoluções surgiram neste percurso, mas lembra que todo trabalho é feito pensado no ouvinte que acompanha a programação diariamente.
Foto(s): Diana Isabel/Rede Peperi
Comentar pelo Facebook