27.04.2022 às 13:50h - Geral
A Câmara de Vereadores de São José do Cedro antecipará valores do duodécimo para o hospital da cidade. Isso se deve ao déficit de R$ 127 mil que a unidade hospitalar possui. Na última sessão do legislativo, a direção hospitalar usou a tribuna para relatar sobre este impasse financeiro.
Segundo o presidente da Casa Enio Carossi, após notar a necessidade da instituição, por unanimidade dos presentes, os vereadores aceitaram a proposta vinda do próprio presidente. O valor a ser repassado ainda será definido, mas o presidente antecipou que deve girar em torno de R$ 50 mil. O legislativo transferirá o montante para a prefeitura e deverá fazer o depósito para o hospital. Ele comentou que a atitude da direção da unidade hospitalar, em procurar a Câmara, acabou evitando agravamento da situação.
Carossi salientou que os custos aumentaram significativamente desde a pandemia da Covid-19 e agora com a epidemia de Dengue. Isso elevou o número de pessoas buscando atendimento médico. Atualmente a instituição possui convênio com os municípios de Princesa e São José do Cedro.
Ele ainda disse que a direção hospitalar está avaliando outros métodos para conseguir mais recursos financeiros. Desta maneira dando sequência na prestação de serviços de urgência e emergência. O presidente solicitou a compreensão por parte da população que procura por atendimento em horários de plantão por conta da presença de apenas um médico plantonista para suprir a demanda.
Enio também comentou sobre seu afastamento da Câmara para tratamento da saúde. Mas antes deste afastamento, ele foi para Brasília em um compromisso oficial onde reivindicará recursos para investimentos, inclusive, estará solicitando valores para o hospital da cidade.
Comentar pelo Facebook