27.03.2025 às 13:01h - São Miguel do Oeste
O prefeito Edenilson Zanardi anunciou, nesta quarta-feira, 26, uma mudança na política salarial dos professores da rede municipal de ensino. A partir de agora, o piso nacional do magistério será pago como salário base, e não mais como complemento.
A medida, que beneficia diretamente cerca de 300 professores, garante o pagamento de R$ 4.867,77 no vencimento básico, atendendo a uma antiga reivindicação da categoria. Além disso, o pagamento será retroativo a janeiro deste ano.
“Estamos valorizando nossos servidores. Mais da metade do funcionalismo municipal está na educação, e nada mais justo do que reconhecer o trabalho desses profissionais”, destacou Zanardi.
Um projeto de lei com essa proposta será enviado ainda nesta quinta-feira, 27, à Câmara de Vereadores. A expectativa é de que, após a aprovação, a Prefeitura realize uma folha complementar em abril para efetuar o pagamento retroativo.
Zanardi também destacou que o município conta atualmente com cerca de 1.500 servidores, dos quais 800 estão na educação, responsáveis por atender mais de 5 mil crianças na rede pública.
Comentar pelo Facebook