27.01.2020 às 10:32h - atualizado em 27.01.2020 às 12:10h - Política
Após um ano de mandato, o governador Carlos Moisés do PSL deve vir para a região Extremo Oeste do estado no inicio do mês que vem. A informação é do deputado estadual Mauro De Nadal, do MDB. De acordo com ele, essa visita está sendo discutida desde o final do ano passado e deve ser concretizada entre cinco e sete de fevereiro. Conforme o parlamentar, é de extrema importância que Carlos Moisés venha para a região e acompanhe de perto a realidade vivida pelos municípios do Extremo Oeste.
De Nadal afirmou que neste momento está sendo trabalhada a pauta dessa visita e o roteiro que será feito pela grande região. Segundo ele, o que já está definido é que será uma agenda coletiva, abrangendo dessa forma vários municípios. Ele destacou que questões pontuais e específicas serão debatidas em um segundo momento.
O parlamentar ressaltou que os gargalos da região estarão em pauta. Ele citou o exemplo das rodovias que são na opinião do parlamentar um dos principais entraves para o desenvolvimento regional. Ele lembrou que todas estão em péssimas condições e por isso é preciso uma ação urgente.
Mauro de Nadal comentou que o governador Carlos Moisés deve passar pelos principais municípios do Extremo Oeste na visita que vai realizar no mês que vem. Ele disse que ao menos quatro municípios devem receber a visita de Carlos Moisés, sendo Dionísio Cerqueira, São Miguel do Oeste, Palmitos e São Lourenço do Oeste. De Nadal explicou que o roteiro foi traçado visando a que o governador passe por todas as rodovias estaduais da região. Ele revelou que após a visita a intenção é traçar metas que contemplem o Extremo Oeste de Santa Catarina.
De Nadal lembrou que essa será a primeira vez que Carlos Moisés do PSL vem para a região após eleito governador. Ele disse acreditar que como a pauta já está pré-definida é possível que o governador faça anúncios importantes de investimentos que a região necessita. O deputado destacou, porém, que a agenda pode sofrer alterações. Segundo De Nadal, o objetivo também é que Carlos Moisés visite o hospital regional Terezinha Gaio Basso de São Miguel do Oeste.
Comentar pelo Facebook