Polícia

26.11.2025 às 10:31h - Polícia

Polícia Civil está perto de concluir investigação sobre morte de adolescente em Chapecó

Lucas Lôndero

Por: Lucas Lôndero São Miguel do Oeste - SC

Polícia Civil está perto de concluir investigação sobre morte de adolescente em Chapecó
Foto: Divulgação PCSC

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios de Chapecó, divulgou nesta quarta-feira, 26, que está em fase final de conclusão do inquérito que apura a morte de um adolescente de 14 anos, ocorrida em 11 de setembro de 2025, no bairro Universitário, região sul da cidade. Por se tratar de menor de idade, a identidade da vítima não foi divulgada.

O crime aconteceu por volta das 20h12, na Rua Cristal, onde o adolescente foi morto após ser atingido por cinco disparos de arma de fogo. Assim que o caso chegou ao conhecimento da Polícia Civil, foram iniciadas diligências, incluindo a oitiva de testemunhas e demais procedimentos de investigação.

No dia seguinte ao homicídio, um adolescente de 16 anos foi ouvido e assumiu a autoria, alegando ter agido sozinho. Entretanto, o avanço da investigação apontou que o crime foi praticado por duas pessoas: o menor e um comparsa adulto, de 21 anos, posteriormente identificado.

De acordo com a Polícia, foi decretada a internação provisória do adolescente e a prisão temporária do suspeito adulto. O menor foi apreendido em 24 de setembro e encaminhado ao CASEP de Joaçaba, onde permaneceu internado por 45 dias — prazo máximo previsto pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) antes de eventual condenação. O adulto, que estava foragido, foi preso em 13 de outubro de 2025 e continua detido.

Durante o trabalho investigativo, a unidade policial também cumpriu mandados de busca e apreensão para localizar a arma — ou armas — utilizadas no crime. Após ser apreendido, o adolescente solicitou novo interrogatório e, desta vez, afirmou que o autor do homicídio teria sido exclusivamente o comparsa adulto, negando participação e dizendo ter assumido a culpa inicialmente para ajudar o amigo.

A conclusão do inquérito depende agora da emissão do laudo pericial de comparação balística. A Polícia Civil informou que o documento deve ser finalizado nos próximos dias, permitindo o encerramento da investigação.

Fonte: PCSC

Foto(s): Divulgação PCSC

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.