26.11.2021 às 21:19h - atualizado em 26.11.2021 às 21:22h - Geral

Bombeiros alertam sobre riscos de afogamento em rios com a chegada do verão

Maruhan França

Por: Maruhan França São José do Cedro - SC

Bombeiros alertam sobre riscos de afogamento em rios com a chegada do verão
Ivan Guilherme/Portal Peperi

Com a chegada do verão e festas de final de ano, muitas famílias buscam locais para diversão como lagos, rios ou piscinas.

Conforme o comandante dos bombeiros de São José do Cedro, Neodir Lohmann, é necessário estar atento a alguns cuidados para evitar tragédias durante estes eventos. Ele comentou que muitas pessoas acreditam que afogamentos ocorrem apenas com os outros. Por isso, deve-se evitar mergulhar em rios ou lagos desconhecidos, e sempre conferir o local antes de mergulhar.

Lohmann explicou que o fundo do leito do rio altera de ano para outro devido às chuvas no decorrer dos meses, sendo este mais um motivo para redobrar a atenção mesmo conhecendo o local. O comandante ainda disse que as ocorrências de afogamentos acontecem principalmente entre os mais jovens até pessoas com até 30 anos de idade.

Outro alerta feito é direcionado as pessoas que tentam salvar outras que estão em risco de afagamento. O pedido é que busquem objetos flutuantes para ajudar e no caso de afogamento acione o Corpo de Bombeiros ligando para 193.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.