26.10.2024 às 08:39h - atualizado em 01.11.2024 às 14:50h - Polícia
A Polícia Militar de São Miguel do Oeste divulgou mais informações sobre um homicídio ocorrido na noite de sexta-feira, 25, no Bairro São Sebastião. Por volta das 23h30, a equipe foi acionada pelo Corpo de Bombeiros para atender uma ocorrência na Rua do Bom Fim, onde uma motocicleta teria sido incendiada, e um homem de 24 anos, encontrado com ferimentos de arma de fogo, estava caído na via.
Segundo a Polícia Militar, o jovem ferido foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao hospital Terezinha Gaio Basso. O pai da vítima relatou aos policiais que o autor do crime vinha perseguindo seu filho e a namorada pelas ruas da cidade.
Ao se sentirem ameaçados, o jovem e a namorada decidiram retornar para casa. Temendo pela segurança do filho, o pai acompanhou o jovem até a casa da namorada para buscar o veículo. Nesse momento, o suspeito, em outra moto, teria se aproximado e disparado três vezes contra os dois.
Os policiais isolaram o local e acionaram a Polícia Civil e Científica para os procedimentos de praxe. Em seguida, as guarnições de São Miguel do Oeste, com apoio de equipes de Maravilha e unidades especializadas como Canil, Tático e Agência de Inteligência, intensificaram as buscas.
O suspeito, de 27 anos, foi localizado em um hotel na cidade de Maravilha e confessou que a arma usada no crime estava com seus pais, que teriam o ajudado a fugir. Na abordagem, foi encontrada uma munição 9mm, além de drogas.
Durante as diligências, a Polícia Militar localizou a arma, uma pistola 9mm pertencente ao irmão do suspeito, no veículo dos pais. Com a confirmação do óbito da vítima no hospital, o autor foi conduzido sob acusação de homicídio.
O irmão responderá por omissão de cautela na guarda da arma de fogo, e os pais foram detidos por favorecimento pessoal.
Comentar pelo Facebook