26.10.2021 às 14:03h - atualizado em 26.10.2021 às 16:45h - Geral
A Copa Oestina de Veloterra volta acontecer nos próximos dias seis e sete de novembro na sede Campeira em São José do Cedro. Este evento está entre os primeiros grandes eventos realizados no município desde o início da pandemia – março de 2020. A informação é de um dos responsáveis pela organização, Lucas Neitzke.
Esta será a terceira etapa da copa a ser feita no município, sendo que apenas a região de Chapecó foi sede de um evento similar sem a presença maciça do público regional, segundo o organizador.
Lucas Neitzke destacou que a decisão foi tomada junto aos grupos envolvidos e com a prefeitura do município de São José do Cedro. Ele acredita que a sede Campeira no município não recebe este tipo de evento há pelo menos oito anos.
Sobre a definição do local, Neitzke relatou que o parque Balduíno Schneider possui um pavilhão de exposições - com amplo espaço - onde também aconteceu a última edição da Expo Cedro, além disso, uma nova pista padronizada foi edificada para esta competição. O evento acontecerá no sábado, 06, e domingo, 07, onde no primeiro dia do final de semana serão realizados os treinos livres com os pilotos. O organizador, Lucas Neitzke também destacou que alguns envolvidos já estarão no município alguns dias antes de ocorrer o evento.
Para este ano, será realizada uma corrida entre os adolescentes e jovens de São José do Cedro. Ele comentou que esta corrida será feita no sábado à tarde, às quatro horas, com objetivo de incentivar novos corredores. Sendo que eles não pagarão a inscrição de participação do evento demonstrativo, porém, será feita a entrega de troféus para os primeiros dez colocados.
Toda arrecadação com a venda de ingressos será destinada ao Hospital de São José do Cedro. Cada ingresso antecipado tem um custo de R$ 10.
Foto(s): Lucas Neitzke - Sede Campeira e Acervo/Portal Peperi
Comentar pelo Facebook