26.09.2024 às 10:11h - Geral
Conforme o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar de Mondaí, Flávio Zang, o prazo para o pagamento do Imposto Territorial Rural segue até o dia 30 de setembro. O tributo deve ser pago por pessoas física ou jurídica que possuam imóvel rural.
A declaração pode ser feita pela página da Receita na internet ou por meio de boleto nas agências bancárias ou lotéricas.
Zang destaca que o não pagamento do imposto poderá acarretar em multa e o impedimento de acesso à crédito por meio de financiamentos.
O presidente do SINTRAF de Mondaí enaltece que caso o agricultor possua uma declaração de ITR em aberto de anos anteriores, não será possível baixar a negativa da área de terra através do sistema.
A expectativa da Receita Federal é que mais de seis milhões de Declarações do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural sejam enviadas.
Flávio Zang lembra aos produtores rurais para que aproveitem a oportunidade e realizem o pagamento do INCRA, documento indispensável para a realização de transações como o desmembramento, arrendamento, hipoteca, venda ou promessa de venda de imóvel rural.
Ele destaca que a taxa possui um valor acessível e deve ser paga anualmente. O atraso na quitação do valor, poderá acarretar na cobrança de juros.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar de Mondaí Flavio Zang lembra que é necessário apresentar o recibo do pagamento do INCRA de 2023, para fazer a emissão da guia deste ano. O pagamento só pode ser feito na agência Banco do Brasil.
Comentar pelo Facebook