26.07.2024 às 11:12h - Saúde

Comitiva de autoridades do Estado visitam hospital de Iporã do Oeste

Cleide Thessing

Por: Cleide Thessing Iporã do Oeste - SC

Comitiva de autoridades do Estado visitam hospital de Iporã do Oeste
Foto: Divulgação

O Hospital Nossa Senhora das Mercês de Iporã do Oeste recebeu na tarde da última terça feira, 23, a visita técnica de uma comitiva de autoridades à nível de Estado, entre eles, o Presidente da Associação dos Hospitais de Santa Catarina (AHESC), Maurício José Souto Maior, Presidente da Federação das Santas Casas, Hospitais e entidades Filantrópicas do Estado de Santa Catarina(FEHOSC), irmã Neusa Lúcio Luiz e do diretor executivo das instituições nas quais o hospital de Iporã do Oeste é filiado, Alciomar Antônio Marin.

Conforme o diretor do Instituto Hospitalar Beneficente Nossa Senhora das Mercês Renato Celante, o objetivo da visita foi conhecer os projetos, ouvir as dificuldades do hospital, trazer orientações importantes, além de conferir o trabalho que vem sendo desenvolvido à comunidade Iporãoestina.

Celante destaca que o encontro foi extremamente importante pelo fato de permitir alinhar propostas e fortalecer as ações, visando a qualidade na saúde e bem estar da comunidade local.

O diretor Renato Celante menciona que o objetivo da filiação entre o Hospital Nossa Senhora das Mercês e as entidades é buscar ajuda para cobrir os pleitos e as demandas da entidade. Entre elas, está o pagamento justo dos serviços prestados pelo Instituto Hospitalar.

Renato Celante frisa que o valor repassado ao hospital nos últimos anos já teve uma melhora significativa, porém ainda está abaixo do necessário. O Diretor do Hospital Nossa Senhora das Mercês de Iporã do Oeste enaltece que os hospitais da região estão conseguindo se manter por meio de emendas parlamentares repassadas pelos deputados, que contribuem no custeio dos trabalhos realizados.

Celante destaca que o Hospital Nossa Senhora das Mercês de Iporã do Oeste recebe também mensalmente um montante referente à uma taxa que é descontada do recibo de luz dos munícipes, a qual é destinada para a manutenção das atividades.

O diretor explicou em entrevista à Rádio Oeste que o valor diminuiu expressivamente, em razão de muitos moradores terem transferido a conta de luz para o nome de outras pessoas, ou pela desistência da colaboração com o hospital.

Celante disse que o hospital não realizou mais nenhuma campanha recente com o objetivo de arrecadar fundos para o custeio dos serviços prestados.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.