26.07.2021 às 13:38h - Geral
A secretaria de Agricultura de São José do Cedro avalia, juntamente com alguns municípios da região, a implantação da Casa do Mel. A ideia surgiu depois da viagem à capital do estado na última semana. O comentário é do vice-prefeito e secretário de Agricultura do município, Elmar Hentz.
A intenção é buscar a regularização do mel produzido pelos municípios do Extremo-Oeste devido a importância das abelhas na polinização das plantas cultivadas. Por isso é necessário buscar a conscientização da população sobre os cuidados com estes insetos. Ainda, é preciso utilizar de mecanismos tecnológicos disponíveis para ajudar na produção do mel, como também em manter a qualidade do produto. No município há propriedades em que a produção do mel é a principal fonte de renda ou propriedades que possuem a produção como uma alternativa de renda. Na safra 2020/2021 foram recolhidos mais de cinco toneladas de mel, sendo que Santa Catarina possui o melhor mel do mundo.
O vice-prefeito e secretário de Agricultura, Elmar Hentz comentou que com a implantação da Casa do Mel, facilitará a comercialização do produto do município cedrense, como também da região. Também que a intenção é realizar a formalização do mel visando a venda em estabelecimentos nos municípios. Além disso, a Epagri disponibiliza aos produtores de mel de Santa Catarina que contam com serviço de inspeção uma plataforma on-line denominada de Mel Catarina onde o apicultor pode expor e vender os produtos de forma permanente.
Comentar pelo Facebook