Polícia

26.05.2023 às 09:24h - Polícia

Catarinense falsificador de ouro é desmascarado por argentinos e tem "fábrica" descoberta

Riann Coletti

Por: Riann Coletti São Miguel do Oeste - SC

Catarinense falsificador de ouro é desmascarado por argentinos e tem "fábrica" descoberta
Imagem: Agência Brasil

Os argentinos desmascaram um falsificador de ouro após descobrirem que a barra que tinham comprado não passava da união de diversos metais sem valor comercial. O caso foi levado à polícia e as autoridades apuraram que o golpista "produzia" o material na própria casa, em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí. O homem foi preso preventivamente na quarta-feira (24) por estelionato.

O delegado Diones Pavoni, responsável pela investigação, conta que no dia 10 deste mês, o homem de 47 anos vendeu uma suposta barra de ouro de 600 gramas para dois argentinos. Os clientes teriam pago R$ 80 mil em dinheiro pelo produto e ainda ficaram de fazer outro depósito de R$ 85 mil. Porém, ao chegarem no país de origem, levaram o material para análise de especialista e descobriram o golpe.

Segundo a Polícia Civil, a barra de ouro na verdade era uma liga de cobre e outros metais sem valor econômico. As vítimas retornaram ao Brasil para tentar recuperar o valor pago, mas não conseguiram reaver nenhum centavo e então procuraram a delegacia. Durante a investigação, os agentes descobriram que essa não era a primeira vez que o homem enganava pessoas com o mesmo golpe.

O falsificador ainda aparece no sistema da polícia como suspeito de pelo menos seis fraudes.

Fonte: NSC

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.