26.04.2022 às 14:13h - atualizado em 26.04.2022 às 14:50h - Geral
A prefeitura de São José do Cedro avalia um novo método para combater as ervas daninhas. A mais recente era a capina elétrica, sendo uma descarga elétrica sob a planta fazendo ela secar totalmente dificultando a brotação.
Segundo o secretário de Administração Edimilson Dalmagro, o uso deste equipamento não é tão eficaz no combate a vegetação que invade as ruas da cidade. Tendo em vista que este método controla a erva daninha por um pequeno período. Ele disse que alguns municípios abandonaram este formato de combate às ervas daninhas e procuram uma nova forma. Em São José do Cedro, o secretário disse que a administração avalia o formato de queima para combater a vegetação. Outra forma de eliminar o mato é através da varredura com escova de aço, método este usado pela prefeitura de Itapiranga. O secretário acredita que este formato de combate é bastante eficaz. Apesar disso, é necessário avaliar as formas disponíveis e gerar resultados satisfatórios.
A intenção é implantar um novo método de combate às ervas daninhas ainda neste ano em São José do Cedro. Conforme o secretário de Administração, o setor público está estudando minuciosamente sem precipitação. O secretário ainda explicou que o equipamento estudado pelo setor público visa também contemplar os passeios na área urbana. Desta maneira efetuando um investimento correto que possa combater a invasão da vegetação em ambos os espaços pela cidade.
Edimilson também lembrou que o poder público não pode fazer o uso de venenos para combater as ervas daninhas.
Comentar pelo Facebook