26.03.2025 às 08:52h - São Miguel do Oeste
Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de São Miguel do Oeste, realizada nesta terça-feira, 25, foi aprovado um Requerimento de Informação apresentado pela vereadora Cristiane Zanatta (PSDB). O pedido trata da situação das obras de asfaltamento na comunidade da Pedreira São Gotardo, que segundo a parlamentar, foram iniciadas pouco antes das eleições de 2024, mas estão paralisadas desde então.
No Requerimento nº 10/2025, Zanatta relata que, na época, foram feitos serviços como patrolamento, alargamento da via, marcação da rua e instalação de uma placa informando a liberação de recursos, o que sinalizava o início da pavimentação asfáltica. No entanto, ela afirma que até agora as obras não tiveram continuidade, o que tem gerado incertezas e cobranças por parte da comunidade local.
A vereadora pede esclarecimentos ao prefeito sobre os motivos da paralisação, se há previsão para retomada e conclusão do projeto, qual a fonte dos recursos destinados à obra, se houve alterações no orçamento e se há algum impedimento técnico, financeiro ou administrativo que esteja travando a continuidade dos trabalhos.
A reportagem da Peperi procurou a administração municipal de São Miguel do Oeste, que preferiu não se manifestar sobre o assunto. Em comunicado, informou que irá se pronunciar apenas por meio de resposta oficial aos vereadores proponentes.
Comentar pelo Facebook