26.03.2025 às 08:36h - atualizado em 26.03.2025 às 09:01h - São Miguel do Oeste
Durante a sessão da Câmara desta terça-feira, 25, a vereador Vivi De Carli (PODE) apresentou a Indicação Legislativa 65/2025, sugerindo à Administração Municipal a criação de um programa para cadastrar produtores rurais interessados em doar e receber bezerros recém-nascidos.
De acordo com a proposta, o objetivo é evitar o sacrifício desses animais, comum em algumas propriedades onde os custos de criação não compensam economicamente. “Para alguns produtores é inviável manter esses bezerros, que muitas vezes não são o foco da produção. Esse programa permitiria que o agricultor ficasse com os animais que realmente precisa e doasse o restante a quem se cadastrar para recebê-los”, explicou a vereador.
O processo, segundo Vivi, envolveria comunicação à Secretaria de Agricultura logo após o nascimento dos bezerros. Quando necessário, o transporte até a nova propriedade poderia ser feito pelo próprio município. A entrega dos animais também deve ser acompanhada por documentação sanitária expedida pela Cidasc.
A indicação foi encaminhada ao prefeito e ao secretário de Agricultura.
Comentar pelo Facebook