26.02.2025 às 14:19h - atualizado em 26.02.2025 às 10:21h - Geral
A Secretaria de Agricultura de Iporã do Oeste depende de aprovação da lei que cria o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR) para dar andamento a diversas demandas do setor. A afirmação foi feita em entrevista à Rádio Oeste, pelo responsável pela pasta, Roque Marx.
Segundo ele, a dependência da aprovação da lei tem impactado diretamente na execução de projetos e a revisão de valores pagos por serviços, como as horas-máquina e outras iniciativas voltadas ao setor agropecuário. Ele explica que muitas ações já poderiam estar sendo realizadas, mas estão paralisadas devido à necessidade da aprovação da lei pela Câmara de Vereadores.
O Secretário de Agricultura de Iporã do Oeste, Roque Marx destaca que a proposta foi encaminhada ao Legislativo na semana passada e voltou à pauta de discussão na sessão da última segunda-feira, 24.
O secretário ressaltou que a análise do projeto deve ser feita com cautela, devido à sua abrangência e impacto na administração municipal. O Secretário de Agricultura de Iporã do Oeste menciona que enquanto a legislação não for votada, reuniões e planejamentos que dependem de sua aprovação estão sendo adiadas.
Roque Marx destacou ainda que a Secretaria tem adotado uma postura de total conformidade com as normas legais e que não tomará nenhuma medida que não esteja devidamente autorizada.
A expectativa da pasta de acordo com Roque Marx é de que a votação ocorra até a próxima semana, permitindo que as demandas reprimidas possam começar a ser atendidas.
Além do CMDR, Marx enfatizou a importância do Conselho Municipal de Sanidade Animal, que tem um papel essencial na vigilância da saúde do rebanho de corte, leite, suínos e frangos da região.
O secretário de agricultura de Iporã do Oeste reforçou o pedido para que os produtores rurais tenham paciência enquanto aguardam a tramitação do projeto, para que seja possível agir dentro da legalidade.
Comentar pelo Facebook