cresol mobile

26.01.2022 às 21:14h - atualizado em 27.01.2022 às 09:47h - Esportes

Grêmio larga bem no primeiro jogo do ano e vence o Caxias pelo Gauchão

Camisa 9 marcou duas vezes na Arena e garantiu o triunfo do Tricolor, que iniciou a disputa do Estadual com o time de transição

Silva Júnior

Por: Silva Júnior São Miguel do Oeste - SC

Grêmio larga bem no primeiro jogo do ano e vence o Caxias pelo Gauchão
Foto: Jefferson Botega / Agencia RBS

Continua depois da publicidade

O time de transição do Grêmio deu largada ao Gauchão com vitória por 2 a 1 sobre o Caxias na noite desta quarta-feira, na Arena. Elias, com um gol em cada tempo, foi o nome da partida em Porto Alegre. O Grená diminuiu na etapa final com um gol contra em que o goleiro Felipe Scheibig acertou a bola nas costas do zagueiro Heitor em lance de escanteio.

O Caxias começou melhor, foi para cima dos jovens gremistas, ainda demonstrando certo nervosismo da estreia. A bola queimava nos pés da gurizada tricolor, enquanto os experientes do Grená chegavam junto e não davam espaço. Renan Oliveira e Matheuzinho levaram perigo ao gol de Felipe Scheibig. Aos poucos, porém, o Tricolor se acostumou à partida e construiu seu gol aos 32 minutos. Rildo protegeu a bola pelo meio, passou por dois marcadores e deu o passe para Elias, na pequena área, apenas encostar para o gol.

O Caxias voltou para o segundo tempo sem alterações e assustou logo aos dois minutos, em chute para fora de Giovane Gomez. Aos seis, porém, Elias recebeu em profundidade de Vini Paulista, tentou cortar a marcação de Rafael Dumas e foi derrubado na área: pênalti. O próprio Elias bateu forte e fez 2 a 0. O técnico Rogério Zimmermann começou a fazer mudanças no Grená, e o time melhorou. Aos 19, Sodré obrigou Felipe Scheibig a fazer boa defesa. Depois, em uma série de escanteios, Batista quase marcou. Aos 29, Marcelo cobrou mais um escanteio fechado, Felipe Scheibig saiu de soco e acertou a bola nas costas de Heitor. Ela atravessou a linha do gol gremista, e o assistente apontou o gol contra. Mas os visitantes não construíram mais a ponto de buscar o empate.

Um dos jogadores mais promissores da base gremista, Elias mostrou oportunismo do ofício de centroavante. No primeiro gol dele, aproveitou bela jogada de Rildo para estar no lugar certo e tocar para o gol. No segundo, recebeu dentro da área, protegeu e tentou driblar o zagueiro Rafael Dumas. Mas foi derrubado. Ele mesmo bateu e converteu o pênalti.

  • Como fica
  • O Grêmio começa com três pontos e divide as primeiras posições na tabela. Zerado, o Caxias tentará somar os primeiros pontos na segunda rodada.
  • Próximos jogos
  • O Grêmio enfrenta o Brasil, em Pelotas, no próximo sábado, a partir das 16h30. O Caxias entra em campo no domingo, no Centenário, contra o São José, às 16h.
  • Vídeo dos Gols e Melhores Momentos do Jogo!


Fonte: Silva Jr e ge

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.