26.01.2021 às 11:06h - atualizado em 26.01.2021 às 14:24h - Prefeitura

Tunápolis fará contratação emergencial de médico e enfermeira

Adilson Kipper

Por: Adilson Kipper Iporã do Oeste - SC

Tunápolis fará contratação emergencial de médico e enfermeira

A contratação de médico com carga horária de 20 horas e enfermeira para 40 horas foi aprovada em sessão extraordinária realizada pelos vereadores na noite desta segunda-feira, 26.

Conforme o prefeito Marino Frey, o município enfrenta dificuldades com o quadro de médicos em função de uma das profissionais estar afastada por ser gestante, e outro médico também ficou sem atender um período por ser do grupo de risco.

A vaga de enfermeira é para substituir a profissional Roseli Bonavigo que assumiu a secretaria de saúde. O prefeito explica que inicialmente as contratações serão feitas de forma emergencial por meio de prova de título, e na sequência a Ameosc irá organizar teste seletivo para que as vagas sejam preenchidas por um período maior.

O projeto aprovado pelos vereadores na sessão extraordinária de ontem também prevê a extinção de cargos no plano de cargos da prefeitura de Tunápolis.

São vagas que estavam previstas no plano, mas que por não estarem sendo ocupadas a administração enviou projeto ao legislativo para ajustes burocráticos da legislação. Foi aprovada a extinção de uma vaga de engenheiro agrônomo, duas vagas de recepcionista, duas de atendente de biblioteca, uma de mecânico e uma de técnico tributário.

O mesmo projeto, enviado pelo executivo, trata sobre alterações na nomenclatura de cargos comissionados, também com a finalidade de ajustes burocráticos.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.