26.01.2021 às 14:30h - atualizado em 26.01.2021 às 20:00h - Geral

Sec. de Educação de SJCedro reúne diretores das unidades escolares

Maruhan França

Por: Maruhan França São José do Cedro - SC

Sec. de Educação de SJCedro reúne diretores das unidades escolares
Ascom

Na manhã desta segunda-feira, 25, estiveram reunidos os novos diretores que estão assumindo a gestão das creches e escolas da rede municipal de ensino de São José do Cedro. O encontro foi conduzido pela secretária municipal de educação, Tânia Gasperin dos Santos e pela coordenadora pedagógica, Sandra Kunzler.

Na oportunidade foram debatidos diversos assuntos referentes ao retorno das aulas presenciais e também organização da merenda, do transporte escolar e também das turmas. Conforme Tânia, houve apresentação de cada um que teve oportunidade de falar sobre a experiência e a expectativa para o ano letivo. Na creche Nossa Senhora Aparecida a direção será ocupada por Andréia Canova Land, na creche Pingo de Gente Taís Gretzler assume a função e na creche São Domingos o cargo será desempenhado por Clair Lavall. No Cemeg quem assume a direção do ensino fundamental é a professora Olga Ferrari. Já na educação infantil, a titular será Daiane Passarin. No Cebem São Cristóvão a direção será ocupada por Marciane Santa Catharina e Carina Lemes de Souza assume o grupo escolar Tancredo Neves. Já o núcleo Santo Isidoro terá como diretora Eliate Balen. A escola Padre Réus/ Novo Sarandi terá na direção Leandra Valéria Schultz. Na Casa Familiar Rural Marco Antônio Winter assume a gestão. Tania destaca que os diretores deverão reunir suas equipes para repassar informações sobre o retorno presencial das aulas.

A secretária de educação em São José do Cedro, Tânia Gaperin dos Santos, informa que nesta terça-feira, 26, será feita uma pesquisa com os pais, através dos grupos das turmas nas redes sociais e por telefone para saber sobre o interesse e aprovação no retorno dos alunos para sala de aula.

O objetivo é que os pais ou responsáveis compareçam na quarta-feira, 27, nas unidades escolares para assinatura dos termos. Para facilitar o acesso as escolas vão funcionar das 7h às 19h. Ela destaca que nesta semana o setor pretende definir questões sobre o número de alunos que serão atendidos nas escolas devido ao transporte e escolar e também aos protocolos que preveem outras exigências como por exemplo, o distanciamento mínimo de 1,5 m entre as carteiras dos estudantes. Também sobre como serão as atividades remotas para aqueles que não voltarão aos estudos presenciais.

Tânia comenta que existe um plano de contingência já aprovado na esfera escolar e todos ajustes serão feitos na semana de planejamento. Ela garante que a rede municipal de ensino conta com os produtos como termômetros, luva, álcool gel 70 e papel toalha.

Fonte: Ascom

Foto(s): Ascom

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.