26.01.2021 às 14:45h - Prefeitura

Pagamento do IPTU deve ser feito até 31 de março em São João do Oeste

Diana Isabel

Por: Diana Isabel Itapiranga - SC

Pagamento do IPTU deve ser feito até 31 de março em São João do Oeste

Reajuste da unidade fiscal é de 24,52%. De acordo com o chefe de Tributos de São João do Oeste, Fabiano Klein, a previsão é concluir o carnê do IPTU para pagamento a partir do dia primeiro de fevereiro. Klein destaca que o munícipe pode efetuar o pagamento diretamente nas agências bancárias do Sicoob de São João do Oeste ou Itapiranga, através do nome ou CPF, e ainda por CNPJ em caso de empesa. Ele cita que a impressão do boleto também estará disponível no site do município.

Praticidade no pagamento tem boa aceitação do munícipe. Conforme o chefe do setor de tributos de São João do Oeste, Fabiano Klein, os boletos estão disponíveis de forma online. Para ele, o objetivo é facilitar o pagamento e economizar com a emissão dos carnês. Klein enfatiza que o pagamento por ser feito inclusive por aplicativo bancário, sem necessidade de ir até uma agência. Cita como benefício, a visualização do valor antes do efetuar o pagamento.

Klein salienta que o vencimento do IPTU se encerra em 31 de março para parcela única com desconto de 10% a vista. Quem optar pelo parcelamento poderá o fazer em até três vezes com vencimento em 31 de março, 30 de abril e 31 de maio. Fabiano Klein lembra que o não pagamento incide em notificação e cobrança extrajudicial.

Em 2020, foram arrecadados 296 mil reais com o IPTU.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.