26.01.2021 às 11:36h - atualizado em 26.01.2021 às 14:33h - Geral

Cooperativa anuncia suspensão do Itaipu Rural Show em 2021

Márcia Macoski

Por: Márcia Macoski Campo Erê - SC

Cooperativa anuncia suspensão do Itaipu Rural Show em 2021

O Presidente da Cooperativa, Arno Pandolfo, confirma que esse ano não será realizada a grande exposição em Pinhalzinho, a exemplo das demais feiras do sul do Brasil.

O dirigente não quer arriscar a vida das pessoas, durante a pandemia. As empresas multinacionais de grãos nem iriam liberar seus representantes para participarem do evento. Diante de tudo isso, o presidente não viu outra alternativa senão cancelar as exposições esse ano.

O Itaipu Rural Show estava programado para fevereiro. Vários investimentos foram feitos, inclusive com expansão da área e ampliação de vários setores. Pandolfo explica que o complexo da feira é grande ao ar livre, mas caso chovesse durante o evento, haveria grande concentração de expositores e visitantes nos pavilhões de abrigo. Conselheiros, expositores e funcionários da Cooperativa Regional Itaipu ajudaram na decisão. Essa é a primeira vez que o evento é cancelado em 23 anos.

Novas datas para Itaipu Rural Show estão definidas. De acordo com a direção da cooperativa, os quatro dias de evento serão 16, 17, 18 e 19 de fevereiro de 2022. Empresas que já pagaram para participar tem duas opções: receber o dinheiro de volta ou já deixar quitado para a próxima edição. O presidente Arno lamenta que, esse ano, muitas empresas ficarão sem fazer negócios através da feira. No entanto, para tentar amenizar o problema, em datas a serem acertadas, o que vai ocorrer esse ano ainda serão quatro meio dias de campo para lavouras de milho e soja.

Foto(s): Arquivo Peperi

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.