25.11.2022 às 10:38h - atualizado em 25.11.2022 às 10:50h - Geral

Para Crestani, o mais importante é que ninguém ficou ferido em incêndio

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

Para Crestani, o mais importante é que ninguém ficou ferido em incêndio
Foto: Cristian Lösch/ Portal Peperi

O proprietário do Super Vipi, Francisco Crestani concedeu uma entrevista para o Portal Peperi nesta manhã de sexta-feira, 25, e falou sobre o sinistro que acabou destruindo o estabelecimento comercial na tarde desta quinta-feira, 24.

Crestani disse que estava em viagem e ficou sabendo após a ligação de um empresário de São Miguel do Oeste. Ele chegou ao município apenas na noite desta quinta-feira, 24.

Ele comentou que apesar do prejuízo material, está feliz que nenhum funcionário e cliente ficou ferido no incêndio. O empresário salientou que o principal ponto foi na questão de salvar vidas, inclusive dos vizinhos.

Ele frisou que equipamentos, prédio e demais situações materiais as pessoas conquistam novamente, porém, a vida não, por isso, está feliz que não houve nenhum ferido. Ele também destacou que não há o que lamentar, mas sim, agradecer que nada de pior aconteceu.

Crestani lembrou que em 2012 um incêndio destruiu o depósito que nesta vez ficou intacto. Segundo o empresário, o Super Vipi está em São Miguel do Oeste há quase 40 anos e a empresa possui seguro.

Conforme ele, os moradores que residem nas proximidades foram conduzidos ao hotel, visto que a água acabou molhando a parte interna de vários imóveis.

Ele também foi questionado se o supermercado será reconstruído e garantiu que sim, até pela questão que o prédio não é do supermercado e sim alugado.

Francisco Crestani orientou que os clientes do Super Vipi poderão fazer suas compras no Bonno e usar inclusive o próprio cartão do Vipi ou outro convênio que era aceito no Vipi Center.

O empresário lembrou que possui 57 funcionários no Super Vipi e em reunião realizada no começo da manhã desta sexta-feira, 25, ficou definido que os colaboradores que possuem férias vencidas tanto no Vipi quanto no Bonno vão sair de férias a partir desta data.

Francisco Crestani explicou que a medida serve para ajustar as equipes e evitar que empregos sejam perdidos.

Ele também agradeceu todas as empresas, órgãos de segurança e a comunidade em geral pelo apoio recebido no sinistro.

O Super Vipi também emitiu uma nota em suas redes sociais de agradecimento na manhã desta sexta-feira, 25.


Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.