25.10.2024 às 18:18h - atualizado em 25.10.2024 às 18:39h - Geral
A entidade filantrópica tem como objetivo prestar apoio a mulheres que tenham algum tipo de câncer. A fundação da entidade em Itapiranga ocorreu nesta sexta-feira. Na cerimônia de fundação e posse da primeira diretoria da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Itapiranga, 54 mulheres estiveram presentes. Conforme a Presidente, Celina Melchiors, é uma grande alegria trazer o movimento para Itapiranga.
A Rede conta com mais de 70 entidades distribuídas por Santa Catarina. Ela menciona que o objetivo agora é de enviar a documentação para ser criado um CNPJ para a fundação.
De acordo com Celina, a entidade só poderá começar a atuar em 2025, após a posse oficial realizada pela Rede Estadual. Celina destaca que o objetivo é iniciar os atendimentos já em fevereiro. A ideia será de atendimentos três vezes por semana, nas terças, quartas e quintas-feiras. O estatuto da Rede Feminina aponta que as mulheres devem participar das atividades pelo menos uma vez por mês.
Segundo Celina, como são mais de 50 voluntárias, será tranquila a dinâmica de atuação. A Presidente ressalta que a Coordenadoria Regional de Educação cedeu duas salas para a atuação da entidade.
Comentar pelo Facebook