25.09.2024 às 10:28h - atualizado em 25.09.2024 às 10:52h - Solidariedade
A Diretoria da APAE trabalha em várias frentes em busca de recursos para conclusão das obras da nova sede da escola especial. A construção foi paralisada há mais de um ano, por falta de verba após o governo estadual não honrar o repasse de recursos que estava previsto. Conforme a Presidente da APAE de Tunápolis, Alice Bieger, a comunidade pode contribuir em projeto que foi encaminhado para receber recursos do deputado estadual do NOVO em Santa Catarina, Matheus Cadorin.
A Presidente comenta que o projeto “Você Decide: seu imposto, suas escolhas”, permite que as pessoas podem escolher o destino das emendas parlamentares recebidas do deputado. A APAE de Tunápolis busca recursos para mobilizar a cozinha e refeitório da nova sede.
Alice Bieger também comenta que na próxima semana será anunciado valor da central do dizimo Pró Vida, em São Paulo para a compra de materiais de construção. Ela destaca que todos os esforços buscam garantir um local adequado para as pessoas que necessitam de atenção especial. A população deve fazer o cadastro no site do deputado, com meta da APAE receber 112 mil reais para compra de móveis.
Alice Bieger revela aflição com a medida do Governador Jorginho Mello que ainda não liberou emendas parlamentares que estão paralisadas desde 2022. A APAE havia sido contemplada com recurso de 500 mil reais do presidente da ALESC, Mauro De Nadal e mais 500 mil reais da ex-deputada Marlene Fengler. Pelo projeto o governo estadual ainda iria liberar valor complementar para a conclusão das obras.
Comentar pelo Facebook