25.05.2022 às 14:39h - atualizado em 25.05.2022 às 16:58h - Geral
A prefeitura de São José do Cedro, através da secretaria de Administração, se manifestou sobre a informação do suposto pagamento antecipado de um caminhão caçamba antes mesmo de ser entregue ao município.
O secretário Edimilson Dalmagro, descartou isso e afirmou que a administração não efetuou nenhum pagamento antecipado. Para ele, isso foi apenas um desencontro de informações no próprio governo. Na semana passada, o secretário de Obras, durante entrevista para a Rádio Cedro – emissora da Rede Peperi, afirmou que a administração tinha feito o pagamento antecipado e não recebido o veículo. Porém, a quitação antecipada sem receber um determinado produto, segundo Edimilson, seria incoerência do setor público de São José do Cedro.
O secretário explicou que existem duas emendas parlamentares, uma para retroescavadeira e outra para caminhão caçamba. Sobre este caminhão caçamba, a qual foi apontada pelo secretário de Obras, Dalmagro relatou que os recursos estão em conta num total de R$ 588 mil aguardando a entrega do veículo e posterior quitação. A empresa vencedora da licitação não tinha o veículo à pronta entrega. Para o secretário, a entrega do caminhão deve ocorrer em até 60 dias, prazo este que já está em andamento.
Sobre a retroescavadeira, Dalmagro relatou que na primeira licitação do maquinário não houve a participação de nenhuma empresa, necessitando refazer o processo licitatório. Com isso, a retroescavadeira foi entregue ao poder público e o pagamento foi efetuado pela prefeitura. Mas a máquina não está sendo usada por haver a necessidade de identificá-la, incluir no patrimônio público e finalizar demais processos. Edimilson acredita que nos próximos dias ambas as aquisições da administração estarão disponíveis para utilização da secretaria.
imagem abaixo ilustrativa
Comentar pelo Facebook