25.05.2022 às 16:56h - Geral
O comandante do Corpo de Bombeiros de Iporã do Oeste, Sargento Oldair Schmitz, sugere que integrantes de comunidades ou clubes organizados optem pela realização do curso de bombeiro comunitário.
Segundo ele, a lei exige vários brigadistas durante a realização de eventos com reunião de público e quanto maior o ambiente, maior o número exigido desses profissionais. O sargento destaca que uma vez que a comunidade tenha alguns integrantes com o curso, os gastos com brigadistas é praticamente zero.
Para se inscrever no curso, o interessado deve acessar o site da corporação e conferir o link que leva a todas as informações a serem preenchidas. Em caso de dúvidas, a corporação pode ser procurada pessoalmente para encaminhar o processo de inscrição.
O curso de Bombeiro Comunitário está com inscrições abertas desde o início do ano em Iporã do Oeste e ainda há muitas vagas disponíveis para o curso que tem previsão de começar no fim do mês de junho. De acordo com Oldair Schmitz, a baixa procura se deve ao fato da exigência recente de um curso online antes de iniciar o curso na prática.
O comandante reforça a importância de fazer o curso de Bombeiro Voluntário, que além de ser um trabalho remunerado, vale como conhecimento pessoal. Ele lembra que bombeiros voluntários com técnicas adquiridas no curso, colaboraram no atendimento preliminar em várias situações, nos últimos anos. Em torno de 180 bombeiros voluntários já se formaram ao longo de quatro cursos realizados pela corporação em Iporã do Oeste.
Comentar pelo Facebook