25.04.2025 às 16:51h - atualizado em 25.04.2025 às 21:33h - Polícia
Uma operação de fiscalização realizada em São José do Cedro, resultou na apreensão de um defensivo agrícola proibido no Brasil. A ação ocorreu no dia 11 de abril e foi coordenada pela Polícia Civil, com apoio da CIDASC, em uma propriedade localizada na Linha Padre Reus.
Segundo a Polícia Civil, foram encontradas embalagens do agrotóxico Paraquat, de origem argentina e comercializado sob a marca Sigma. O produto está proibido no país desde 2017, por decisão da Anvisa, devido à sua alta toxicidade e aos riscos à saúde humana e ao meio ambiente. Um trabalhador da propriedade relatou que o uso do defensivo fazia parte da rotina do local, sob orientação do responsável.
De acordo com a Polícia Civil, também foi identificada uma estrutura com acesso ao Rio Peperi-Guaçu, na divisa com a Argentina, possivelmente usada para entrada irregular de gado. A fazenda é alvo de denúncia sobre a importação clandestina de bovinos, o que acende um alerta sanitário, já que a região é zona de atenção para a febre aftosa.
Comentar pelo Facebook