25.04.2020 às 08:18h - Política
Depois de um dia inteiro de repercussões sobre a saída do então ministro da Justiça Sérgio Moro, o presidente Jair Bolsonaro ainda enfrenta um pedido de impeachment protocolado pela líder do PSL, partido que o elegeu em 2018.
A deputada federal Joice Hasselman encaminhou o requerimento na noite desta sexta-feira, 24, argumentando que houve crime de falsidade ideológica na publicação do Diário Oficial da União sobre a exoneração a pedido do ex-diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, o que foi negado por Moro em rede nacional, durante seu pronunciamento nesta manhã.
Em seu Twitter pessoal, a líder do PSL na Câmara dos Deputados publicou que "os motivos são claros" e o acusou de crime de responsabilidade.
O requerimento já protocolado menciona a posição do ex-ministro e cita que "não houve pedido de exoneração, e Sergio Moro conheceu o pretenso pedido tão somente após sua publicação em Diário Oficial. De pronto, nota-se a prática de ao menos dois atos que configuram Crimes de Responsabilidade do presidente da República".
Fonte: NSC TOTAL
Comentar pelo Facebook